16/10/2011

A origem dos lobisomens


Os lobisomens são considerados feras mitológicas, o que até hoje não foi comprovado, e existem várias hipóteses de qual foi a origem do lobisomens, uma que nasceu no Canadá, dizem que as mães contavam as história pro seus filhos dizendo que se eles não fossem obedientes eles seriam castiga do tornando se um lobisomem, a mistura de um homem e um lobo. Outra nos EUA diz que qualquer pessoa que passasse por um ritual secreto, eram batizados como lobisomem. Uma na França fala que desde a criação os lobisomens já existiam, sendo então uma criatura maligna que conseguiu sobreviver ao dilúvio. Na grécia dizem que Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus, que o amaldiçoou transformando-o em lobisomem. O folclore brasileiro tem sua própria versão que conta que em uma família de 7 filhos o ultimo se homem, seria um lobisomem. A tese que será mais aceita neste Blog é a seguinte:
Na região leste o México havia uma aldeia de índios que não se comunicava com o mundo exterior, e não fazia contato com o homem branco. Eles tinham seus costumes e tradição, e consideravam os lobos animais sagrados, e por isso cuidavam de preservavam a alcatéias que eles chamavam de 'Lycan'.
Junto a urbanização de seu território, os índios também eram mortos por caçadores, que invadiam a floresta a procura de caça, e matavam também os lobos.
Em certo dia os índios atacaram o acampamento dos caçadores, mais não conheciam o que era arma, e foram todos mortos, exceto o filho do lider da aldeia. Ele foi amarrado, torturado e abandonado no meio do fogo do sol, e do vento da noite, durante 7 luas, até que no meio da noite quando a lua cheia estava no centro do céu, o lider da alcatéia de lobos, o único que tinha sobrevivido, chegou perto do índio e o-mordeu, naquele momento seu sangue esquentou 10 vezes mais, pelos começaram a crescer por todo o seu corpo, e seu olho se transformou junto ao resto de seu corpo, formando então... um 'LOBISOMEM'.

12 comentários:

Anônimo disse...

De: Danilo, Belo Horizonte-MG
Cara, que realista! o blog tá massa mais ainda falta conteúdo! Faz mais postagens ok! falô

Anônimo disse...

Victor Caxias-MA
Lobisomem bebê da bunda quadrada! heheheheh!!!

Luis Aguiar disse...

êrros gráficos! rsrsrs
Imagem meramente ilustrativa OK!

Anônimo disse...

como voce descreveria um lobisomem?

wesseling disse...

o primeiro lycan foi cao finho de noé , depois q noé o vil nú eli o amaldiçoou , cao com vergonha de si mesmo sai para a floresta ,um anjo afim de comtrolar a praga dos vampiros feis uma proposta para cao , eli asseitou virando un lycan e persegindo e matando os vampiros

Anônimo disse...

" O folclore brasileiro tem sua própria versão que conta que em uma família de 7 filhos o ultimo se homem, seria um lobisomem." isso ai é mentira pq minha bisavó teve 7 filhos e o ultimo não era lobisomem (pq o ultimo era meu pai).

Anônimo disse...

cara tem jente que nao acredita mais sendo assim eu acredito podem existir humanos??pq então nao pode existir lobisomem?

bim123456 disse...

ADM passa dicas de bons filmes ai pra mim logico (lobisomem)

Skoll-Hati Fenrir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Quero ser muito um lobisomen me ajudem o imail michadias26@gmail.com

Unknown disse...

oie eu quero ajudar as pessoas que querem ser tornar licans entao aki esta meu email: anjogameplays@yahoo.com.br me mande um email que eu te ajudo se vc me ajudar

Anônimo disse...

Ola boa madrugada eu tenho a solução dos teus problemas quer realmente vira um lobo de verdade eu sei de um lugar que vc vira mais td tem um preço, só tomem cuidado do que vcs desejam ser sem estudar e sem conhecimento