24/10/2011

De onde veio a tradição do enterro?

Hoje em dia e principalmente no Brasil, as pessoas tem o costume de enterrar as pessoas que morreram, o que ninguém percebe que isso não é muito comum, mas de onde veio a ideia de enterrar os mortos? Veremos! No Paraguai em mais ou menos nos anos de 1700, as pessoas tinha o costume de cremar ou jogar no mar seus defuntos, até que isso passou a mudar depois do seguinte conto.
Um jovem rapaz chamado Dezays, ouviu vir da boca de seu avô à beira da morte dizendo:
-Você pode não acreditar, mais eu sou um lobisomem, e por toda a minha vida guardei esse segredo, e lhe deixarei a missão de continuar escondendo isso, não deixe que ninguém saiba que lobisomens existem. E essas foram as últimas palavras de seu avô.
O jovem reflectiu muito sobre o que seu avô falou, mais continuava a pensar que lobisomens não existiam. Ao contar isso para seu neto, o velho quebrou 14 regras do grande "livro das condições dos lobisomens" e entre elas a mais perigosa: Nunca revele pra ninguém a sua capacidade licantrópica. E no momento em que o 'Conselho dos Lobisomens' foi informado dessa fraude, tinha como prioridade de aniquilar Dezays.
Uma noite o jovem estava passando por um pequeno matagal, um dos mais forte lobisomens do conselho, atacou o jovem que por sorte estava portando uma espingarda, ele atirou no pescoço do lobisomem, que ainda vivo agonizava no chão, foi quando Dezays acabou de matar ele batendo com o cano da espingarda na cabeça. No impulso do momento, ele ficou traumatizado vendo um lobisomem morto na sua frente, o que acreditava que seria só uma das histórias de seu avô. Sem saber o que fazer, ele simplesmente escondeu o lobisomem debaixo de uma moita no pé de uma árvore e voltou pra casa.
Ele ainda assustado, pensou e re-pensou até que chegou em uma conclusão, iria voltar onde estava o lobisomem e enterrar-lo. Mais quando ele chegou lá, no lugar do lobisomem estava um homem morto, com um tiro no pescoço e algumas marcas de pancada na cabeça. Em trauma ele logo cavou um buraco e enterrou o homem, e colocou na mente: -'eu não matei um homem, matei um lobisomem'. Quando ele terminou de enterrar o sujeito ouviu um barulho atrás dele e quando olho, outro lobisomem, ele rapidamente se abaixou, correu pela mata e se escondeu, e o lobisomem desapercebido caçando ele, foi morto com uma pancada com a pá que Dezays enterrou o outro lobisomem. Os dois lobisomens foram enterrados. E assim, Dezays matou muitos outros a sempre enterrava eles pela matinha pra ninguém perceber que lobisomens existiam, como seu avô disse.



Depois de alguns anos Dezays se considerava um 'matador de lobisomem', mais uma noite ele não teve tanta sorte. Ele andava pelo seu cemitério de lobisomens quando um lobisomem atacou ele por trás e mordeu seu braço, mais o lobisomem foi morto na mesma hora com uma faca que Dezays carregava. Pra quem não sabe, quando alguém leva uma mordida de lobisomem e sobrevive ele se tora um lobisomem também, e foi isso que aconteceu com Dezays. E naquela noite a lua cheia apareceu no céu, a mordida do lobisomem transmitiu a ele o vírus 'lykanthropminus' e quando ele sentiu que iria se transformar em lobisomens cavou um buraco, se jogou dentro enterrou seu corpo quase todo e após isso, se matou.
Quando os moradores dalí de perto acharam o 'cemitério de lobisomem', e viram só restos humanos, pegaram aquele costume e foram espalhando a tradição do enterro pelo mundo enterro.
(Conto)

20 comentários:

Edemilson disse...

São coisas assim que fazer vc relmente acreditar em lobisomes.
Muito bom!

Anônimo disse...

sou uma garota mas eu acho que sou um lycan. Por exemplo, minha vó sempre diz que quando eu era pequena eu costumava conversar hoooras com os cachorros e eu adorava ficar nos bosques que tem aqui perto de casa. Eu enxergo no escuro, meus dentes sao todos pontudos e os caninos principalmente, adoro comer carne e minha fome é eterna. Uma vez eu sai com minhas amigas na Lua cheia e elas disseram que eu tava esquisita que eu tava começando a rosnar do nada pro nada. Sou a mais forte da sala, a mais rapida, minha orelha é mais sensivel do que a dos outros eu escuto qualquer barulhinho e barulhos muito altos me deixam louca, ninguém pode me dar nenhuma bijouteria de prata que ou inflama ou aparece umas bolinhas na pele tipo alergia. Me ajudem a saber se eu sou, por favor?

Woodos Dark light disse...

Entra em contato comigo luis aguoar eu ja le mandei varios email meu email e leonardo pettenon padilha por favor

Anônimo disse...

Voce tem algum desedente

Tayane disse...

Oi, meu nome deve ta aparecendo, enfim eu comecei a perceber muitas coisas ai meu redor, deis de então comecei a pesquisar mais sobre "lobisomens", não que eu queira ser um mas queria saber mais sobre eles, e ajuda-los, como só tenho 12 anos não posso fazer tatoo então desenhei um tri aspiral no meu pulso com uma caneta permanente que significa " proteção " e funciona.. Essas coisas que acontecem ao meu redor são, uivos quando a Lua esta amarela, pois moro do lado se uma "floresta".. Então em um dia de Lua "amarela" eu sai as 02:00 da manha se casa para os meus pais não me verem.. E fui até a tal floresta quando dei de cara com um bicho com concunda e de 4 patas, são correndo ele veio atrás então ele quase conseguiu me arranhar com as "garras" mas não conseguiu foi quando meu pulso ardeu, e a marca de preta ficou amarela.. Não perdi tempo sai correndo... Quando cheguei em casa decidi que vou tomar este rumo. Vou me tornar da alcatéia, sem ser um lobo. Mas pra isso preciso saber mais disso.. Se puder entre em contato : tatalinhares1@hotmail.com . E eu acho que o bicho da floresta era meu vizinho pois no dia seguinte ele me olhava estranho...

Tayane disse...

Oi, entra em contato :: tatalinhares1@hotmail.com. sei oq fazer.

Unknown disse...

Gente sério se alguém souber de uma maneira de virar um lobisomem me falem por favor me mandem mensagens no whats 41 98854581

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu sei k isso ñ é brincadeira mais eu realmente quero ser um por motivos pessoais,se alguém souber alguma coisa entre em contato no whats 41 98854581

Unknown disse...

Ola meu nome é luiz eu e meu amigo que por acaso os descobrimos sobre lycans queriamos muito ser lyncans , detale meu sobrenome esta na lista de sobrenomes de lobisomens se essa informaçao contribuir para eu e meu amigo sermos lycans.

Unknown disse...

Como ja disse meu nome é luiz meu numero é 041 95624804

Unknown disse...

Como ja disse meu nome é luiz meu numero é 041 95624804

Anônimo disse...

Venero lobisomens e acho que sou um porque minha avó disse que ela conheceu um lobisomem uma vez que aquele lobisomem comeu os cachorrinhos dela e depois quando humano vomitou eles e TamBem me disse que uma vez a casa dela foi atacada por Lobisomem e o pai dela pegou uma pá e correu atras do lobisomem minha avó TamBem disse que bem no dia do casamento dela com meu avo a mae dele disse que era para ele ter cuidado que o filho dela era um lobisomem e minha avó não acreditou no começo mas meses depois o meu avo saiu em uma noite e voltou só de manha com roupa de mulher e com fiapos nos dentes,acho que sou um por causa do sangue do meu avo sou muito rapido tenho raiva constante mente uma força bruta e TamBem amo florestas tenho uma sensação otima nela e para min sangue não è nem um pouco

Anônimo disse...

Sou o mesmo cara daí de cima so vou terminar,nao acho sangue nem um pouco ruim para min sangue tem um gosto otimo e amo coraçao de galinha achei um ritual na internet quero testar e ver se funciona se nao funcionar vou continuar tentando até a minha morte faria de tudo para me tornar um lobisomem se aquilo do meu Avo for apenas paranoia da minha avó se souberem como de verdade fazer para me tornar um lobisomem me avisem por favor é so responderem esse comentário estarei visitando o site constante mente.

Unknown disse...

Gente o L.B 217 PODE TE TRASFORMAR DEPENDENDO DO TIPO SANGUÍNEO DE VOCÊS E ELE PODE SÓ MENTE SER ENCONTRADO NA SUÍÇA COM MUITA DIFICULDADE POIS É MUITO RARO OU NUMA LOJA NEGRA QUE DEVE SER POR DEMAIS CARO, ELE É O SANGUE LEGÍTIMO DO LOBO NEGRO E POR TANTO VAI DENPENDER MUITO QUANDO SE APLICAR DO SEU TIPO SANGUÍNEO SE VAI VIRAR LOBISOMEM OU SE VAI MORRER DAÍ CABE A VOCÊS SE SÃO CORAJOSOS OU NÃO.

Anônimo disse...

A que ponto chegamos...

Anônimo disse...

Acho que sou um lobizhomen, tenho fome de carne, sede, de agua, tenho agônia de barulios autos. Nao consigo ter joias de prata, sou pobre. esses dias, vi um demonio no meu quarto, o nome dele, Xampson. conti meus gritos, mas ele e asustou. era lua cheia. Xampson me disse que eu era desendenti de um lobizhomen. sabia, meu vo era um demonio lobizhomen vampiro trevoso emo raro. depois dessa descoberta, fui pra rua correr atras de ambulancia, foi vergonhoso e estrano. quando eu acordei estava dezacordado e com fome. tinha mais pelos que antes, eiz que xampson aparese nova mente. ele dis que eu virei um lobizhomen demonio vampiro trevoso emo raro. a partir de agora, so como linguiça e corro atraz de caras que entregam jornal. me ajudem...

Anônimo disse...

MIM AJUDEM!!
de um tempo pra ca eu tenho notado q sou um lobishomem!
eu escuto tudo q faz som, tenho uma fome encontrolavel de carne e tenho uma sede enconrolavel de agua mineral com goste de sangue.
esse diaz eu sai com meus brothers di noite, e era noite de lua cheia, noiz foi pra uma festa e eu mandei uns papo pra uma mina e comi ela, no outro dia ela me disse q eu tinha mt pelo no corpo todo, mas qnd eu fui tomar banho eu n tinha nada. dps de uma semana eu convidei ela para sair, comi ela denovo mas dai eu ns purque eu tive vontadi de comer ela no outro sentido e gostei. e agr eu de vez em quando eu as vezes mordo os braços das pessoas na rua.
fui a um medico na perefiria da cidade e ele disse q eu tinha "rhetardadominus", isso é ruim?
mesmo assim comi ele dps e o gosto era optimo.
MIM AJUDEM!!

Anônimo disse...

Muito bom esse saite, que vou ler senpre.

Unknown disse...

A única coisa que eu queria era ser um igual no filme teen wouf na vdd igual o Scott macal