24/11/2011

O significado da Lua Azul (Blue Moon)

--A lua azul é uma das mais importantes comemorações dos lobisomens, é a época em que eles podem se expressar livremente, pois a onde eles se juntam e celebram a sua existência.
A tradição vem de épocas bem antigas de onde não há exatamente lembranças de certa absolutalidade, só o que o conselho pode afirmar é que desde quando não havia sociedade quando os lobisomens eram solitários e não fazia contato com ninguém, e passavam as noites apreciando a lua, e se incomodaram com uma outra lua que aparecia uma só vez por ano, ela tentava imitar a lua natural mas o seu brilho era diferente, era um claro bem azulado.

Depois de alguns séculos, quando já existia a sociedade e cada lycan tinha sua posição, eles continuava a apreciar a lua azul. E resolveram manter a tradição de exaltar o fenômeno todos os anos.
As histórias e tradições lycans não costuma concordar com a modo cientifico de explicar a Lua Azul. Na ciência diz que a lua azul acontece de 2 ou 3 anos, mais a verdade é que acontece em todo ano, mais poucos humanos não-lycan, conseguem vê-la. Mas alguns lobisomens realmente acreditam que outra lua substitui a tradicional, mais isso é um mito, a explicação é bem simples, a lua naturalmente muda de cor, é uma fenômeno natural, se você reparar bem, toda lua cheia quando está nascendo tem uma cor avermelhada tipo laranja, isso se explica como uma camada de gás na atmosfera, e após algumas horas ela se põe a sua cor normal. Com a Lua Azul é a mesma coisa, não passa de uma camada de poeira cósmica que sobrepõe a lua durante os estágio de Lua Azul.
Informações sobre a Lua Azul:

  • Época do ano: Junho ou Julho
  • Estado da lua: Costuma acontecer na lua cheia
  • Proporção da taxa de complicação do vírus: Potência máxima, incontrolável
  • Intensidade de brilho: A lua azul brilho não mais nem menos que uma lua cheia normal
  • Curiosidade: A lua azul é a segunda lua cheia de um único mês--
Referencias: