23/01/2012

Filmes de Lobisomens mais indicados

Aí, eu não sou de aprovar o fanatismo por 'filminhos' de lobisomem, em razão de os produtores não ter um conhecimento verdadeiro, e passa ilusão para o telespectador de que aquilo é real. Porém alguns filmes transmitem a mim a sensação de que algo ali é familiar, então mostrarei nesse post algumas coisas que me surpreende.

O Lobisomem de Londres
(Werewolf of London, 1935)
Imagens: adorocinema.com
Minha opinião;
O primeiro filme que ousou mostrar um lobisomem, ele trás as características de como o ser humano se refere ao lobisomem. É um bom filme!
Minha critica;
Por ser muito antigo, nesse filme não deu de figurar bem um lobisomem.



Um Lobisomem Americano em Londres
(An American Werewolf in London, 1981)
Imagens: adorocinema.com
Minha opinião;
Nesse filme a parte mais esperada é a transformação é claro, nela retrata bem a dor que se sente durante a transformação.
Minha critica;
Os lobisomens não são criaturas de quatro patas como mostra no filme.




Van Helsing - O Caçador de Monstros
(Van Helsing, 2004)
De todos os filmes de lobisomens que eu assistí, esse é o melhor. Nesse filme tem muita coisa igual a sociedade verdadeira dos lobisomem. A figura corporal, a velocidade e violência, os modos o comportamento tudo se encaixa perfeitamente.
Só a transformação que não muito parecida com a verdadeira.
Protagonista: Van Helsing
Imagens Google
• Direção: Stephen Sommers
• Sinopse: O Dr. Van Helsing é um dos principais especialistas em monstros de sua época, no século XIX. Contratado pela Igreja Católica, ele parte para o leste europeu com a missão de eliminar o mais perigoso dos vampiros: o Conde Drácula. Ao seu lado ele terá a ajuda de Anna Valerious, tendo ainda que enfrentar monstros como o lobisomem e Frankenstein.

Fonte: Adoro Cinema

15 comentários:

vitor disse...

eu já assistí van relsing, eu recomendo é bom filme. no final o ato principal vira lobisomem
:)

Anônimo disse...

Ambos são bons filmes, sou até capaz de dizer que a transformação mais interessante é a do filme Van Helsing, pois trata o ser lupino mais como um ser mágico e não algo real, quanto ao segundo filmes do post, realmente foi bastante interessante e quero até corrigir que existem sim Lupinos quadrúpedes, que são chamados de Lupinos de Monta (ou de montaria. E em questão ao primeiro filme, por ser bastante antigo, a trama chama bem mais atenção do que os efeitos especiais em si, mas vale ressaltar que na época esse filme tirou o sono de muita gente!

Cortesia do Arcanjo Lycan

wesseling disse...

muito bom essi post, e arcanjo concordo con vc

mulanbo disse...

gostei muito dos comentários mais eu quero saber como se faz para se torna um lobisomem e qual é a verdadeira forma dele

Anônimo disse...

mulanbo add ai pedrosilva_2008@hotmail.com

Ana Carolina disse...

Muito legal , adorei os pots mais os mais interesantes p/ mim foi como inteficar um lobisomem e o do olhos de lobo me indentifiquei muito cm os olhos de lobo e um pouco cm como indeficar um lobisomem , pelas discrições parece que tem um mais perto de mim do que eu pensava...rsrs

Bruninho1970 disse...

Van Helsing

Portal Séries Gringas disse...

(Van Helsing, 2004)
De todos os filmes de lobisomens que eu assistí, esse é o melhor. Nesse filme tem muita coisa igual a sociedade verdadeira dos lobisomem. A figura corporal, a velocidade e violência, os modos o comportamento tudo se encaixa perfeitamente.
Só a transformação que não muito parecida com a verdadeira.

-------------------

Caro autor do texto acima! Diga-me como você pode afirmar que lobisomens não são seres quadrupedes? Ou que a transformação não é parecida com a verdadeira?

Diga para todos nós, que nunca tivemos a oportunidade de assistir a uma transformação de um lobisomen fora das telas do cinema. Como você pode determinar o que é real ou não? Você é um lobisomen, ou tem um amigo lobisomen que você assiste ele se transformar em toda época de lua cheia?

Acho curioso esses seus comentários sobre esses filmes, pois você os faz como se tivesse conhecimento de causa...

Só pra constar minha opinião sobre o gêneros de filmes em questão. Penso que o importante em um filme desse gênero é ele te deixar com medo, o que não acontece com o filme "Van Helsing - O Caçador de Monstros", pois lobisomen que não causa medo é apenas uma cachorro maior e mais difícil de matar...

Filme de lobsomem bom, é aquele que te deixa com medo de ir na cozinha beber água depois que o filme acaba, e "Van Helsing - O Caçador de Monstros" não deixa nem meu filho de 10 anos com medo, muito fraco mesmo. Mesmo porque é um filme onde o vampiro é o tema principal, então nem pode ser considerado um filme de lobisomem, nem deveria ser citado.

Bom chega de escrever...

T+

Hugo Antônio disse...

cocordo plenamente

Anônimo disse...

Então se juntarmos a transformação do filme Um Lobisomem Americano em Londres e colocarmos com o licantropo do Van Helsing, teremos como seria um lobisomem?

Anônimo disse...

A intenção do lobisomem de Van Helsing nunca foi dar medo, mas sim dar uma forma diferente ao lobisomem, nos comentários do filme eles mesmos disseram que queriam lobisomens musculosos e com cabelos de astros do rock, não importa o quanto sua filosofia inútil causa um impacto negativo em todos que já leram ela, e o filme se trata de monstros, o vampiro é citado mas tbm temos Dr. Hyde, o licantropo e o Monstro de Frankeinstain além deles, e o senhor metido a sabe tudo acha que tudo é o medo, bom, O chamado não dá medo, Freddy VS Jason não dá medo, Sexta Feira 13 não dá medo, A hora do pesadelo não dá medo, então me diga uma coisa, pq um filme que nunca foi voltado para assustar precisa dar medo? Sendo que os de terror não dão, então pf, quando der uma de critico de cinema, analise os ângulos, propostas e conhecimento geral e claro o tema em que o filme aborda, não leve apenas na descrição, sim, todos nós duvidamos um pouco sobre algumas postagens, mas o jeito em que você aborta o tema é como se fosse um critico pronto pra acabar com tudo que não lhe agrade...

Anônimo disse...

Verdade,bem fraco,vale só a pena pelo Hugh Jackman. Bonito, másculo, enfim...

Unknown disse...

Minha mãe diz que tenho olhos castanhos escuros mas eu acho que são pretos sou rápido quando corro na minha velocidade média me canso bem rápido e a noite não sinto nada tenho 12 e tenho perguntas como quando ocorre a primeira transformação e se eu sou um Lycan?Ot este disse que sou.

Anônimo disse...

oi gostaria de resposta alguem ainda ativo no blog por favor

Fear King disse...

A que eu maiis gosto de todas é do "Um lobisomem Americano em Londres" chega a dar agonia pelos gritos do personagem, só achei as aparições fracas. Gosto muito desse blog, o autor está de parabéns, também tenho um blog sobre esses assuntos, fiquem à vontade para visita-lo