Hoje em dia e principalmente no Brasil, as pessoas tem o costume de enterrar as pessoas que morreram, o que ninguém percebe que isso não é muito comum, mas de onde veio a ideia de enterrar os mortos? Veremos! No Paraguai em mais ou menos nos anos de 1700, as pessoas tinha o costume de cremar ou jogar no mar seus defuntos, até que isso passou a mudar depois do seguinte conto.
Um jovem rapaz chamado Dezays, ouviu vir da boca de seu avô à beira da morte dizendo:
-Você pode não acreditar, mais eu sou um lobisomem, e por toda a minha vida guardei esse segredo, e lhe deixarei a missão de continuar escondendo isso, não deixe que ninguém saiba que lobisomens existem. E essas foram as últimas palavras de seu avô.
O jovem reflectiu muito sobre o que seu avô falou, mais continuava a pensar que lobisomens não existiam. Ao contar isso para seu neto, o velho quebrou 14 regras do grande "livro das condições dos lobisomens" e entre elas a mais perigosa: Nunca revele pra ninguém a sua capacidade licantrópica. E no momento em que o 'Conselho dos Lobisomens' foi informado dessa fraude, tinha como prioridade de aniquilar Dezays.
Uma noite o jovem estava passando por um pequeno matagal, um dos mais forte lobisomens do conselho, atacou o jovem que por sorte estava portando uma espingarda, ele atirou no pescoço do lobisomem, que ainda vivo agonizava no chão, foi quando Dezays acabou de matar ele batendo com o cano da espingarda na cabeça. No impulso do momento, ele ficou traumatizado vendo um lobisomem morto na sua frente, o que acreditava que seria só uma das histórias de seu avô. Sem saber o que fazer, ele simplesmente escondeu o lobisomem debaixo de uma moita no pé de uma árvore e voltou pra casa.
Ele ainda assustado, pensou e re-pensou até que chegou em uma conclusão, iria voltar onde estava o lobisomem e enterrar-lo. Mais quando ele chegou lá, no lugar do lobisomem estava um homem morto, com um tiro no pescoço e algumas marcas de pancada na cabeça. Em trauma ele logo cavou um buraco e enterrou o homem, e colocou na mente: -'eu não matei um homem, matei um lobisomem'. Quando ele terminou de enterrar o sujeito ouviu um barulho atrás dele e quando olho, outro lobisomem, ele rapidamente se abaixou, correu pela mata e se escondeu, e o lobisomem desapercebido caçando ele, foi morto com uma pancada com a pá que Dezays enterrou o outro lobisomem. Os dois lobisomens foram enterrados. E assim, Dezays matou muitos outros a sempre enterrava eles pela matinha pra ninguém perceber que lobisomens existiam, como seu avô disse.
24/10/2011
16/10/2011
A origem dos lobisomens
Os lobisomens são considerados feras mitológicas, o que até hoje não foi comprovado, e existem várias hipóteses de qual foi a origem do lobisomens, uma que nasceu no Canadá, dizem que as mães contavam as história pro seus filhos dizendo que se eles não fossem obedientes eles seriam castiga do tornando se um lobisomem, a mistura de um homem e um lobo. Outra nos EUA diz que qualquer pessoa que passasse por um ritual secreto, eram batizados como lobisomem. Uma na França fala que desde a criação os lobisomens já existiam, sendo então uma criatura maligna que conseguiu sobreviver ao dilúvio. Na grécia dizem que Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus, que o amaldiçoou transformando-o em lobisomem. O folclore brasileiro tem sua própria versão que conta que em uma família de 7 filhos o ultimo se homem, seria um lobisomem. A tese que será mais aceita neste Blog é a seguinte:
Na região leste o México havia uma aldeia de índios que não se comunicava com o mundo exterior, e não fazia contato com o homem branco. Eles tinham seus costumes e tradição, e consideravam os lobos animais sagrados, e por isso cuidavam de preservavam a alcatéias que eles chamavam de 'Lycan'.
Junto a urbanização de seu território, os índios também eram mortos por caçadores, que invadiam a floresta a procura de caça, e matavam também os lobos.
Em certo dia os índios atacaram o acampamento dos caçadores, mais não conheciam o que era arma, e foram todos mortos, exceto o filho do lider da aldeia. Ele foi amarrado, torturado e abandonado no meio do fogo do sol, e do vento da noite, durante 7 luas, até que no meio da noite quando a lua cheia estava no centro do céu, o lider da alcatéia de lobos, o único que tinha sobrevivido, chegou perto do índio e o-mordeu, naquele momento seu sangue esquentou 10 vezes mais, pelos começaram a crescer por todo o seu corpo, e seu olho se transformou junto ao resto de seu corpo, formando então... um 'LOBISOMEM'.
Assinar:
Postagens (Atom)