Desde criança ele sempre foi muito estudioso e observador de como as coisas funcionam, bem criativo ele ajudava seu pai que era carpinteiro, e fazia pequenos projetos engenhosos para que servisse-o como utilidade, nada que seria reconhecido, ele apenas fazia porque gostava de fazer.Mordido aos 14 anos por um acidente muito sigiloso que o conselho nunca revelou, mas parece-me que foi pequena curiosidade que ele tinha sobre um comerciante amigo dele que era lycan, e pelo que sei, Hérqiz descobriu isso e o Conselho dos Lobisomens obrigou o comerciante a transformar Herqiz. Mesmo sendo infectado aos 14 anos de idade, Hérqiz só se transformou a primeira vez aos 16, e daí em diante ele passou a observar e estudar o mundo lycan.
Hérqiz era do tipo de pessoa que sempre olhava pros outros antes de si, e sempre quis igualdade pra todos, por isso ficou indignado ao saber que para estar seguro teria que se afastar dos humanos em algumas noites e deixaria de ter relações compulsivas com a maioria das pessoas. Então tentou sugerir ao Conselho que proibisse ataques a fazendas e cidades para não criar confusão com fazendeiros e camponeses, mais essa tentativa não foi bem sucedida pois o concelho não aceitaria um protesto de um simples e inferior lycan. A auditoria do concelho tentou explicar pra Hérqiz que aquilo não era possível pois o cargo dele na sociedade era muito humilde, mais Hérqis estava determinado que iria promover modificações naquele sistema. Aos 21 anos ele inventor uma ferramenta estranha chamada unpratation (Desprateador), que misteriosamente cortava o efeito carbonizador da prata no sangue, começou usando-a particularmente, depois fabricou cópias para seus amigos lycans, e logo logo foi ganhando popularidade por sua invenção.
Estrutura Molecular do vírus "Unpratation" . |
Com isso, Hérqiz mudou de posição no conselho, agora sendo um clero de classe nobre, ele podia expressar suas filosofias diante da comunidade licantropica, e a primeira coisa que fez foi criar uma lei que convencer-se todos a passar a ser vegans da carne portanto, desde agora os lycans só poderiam comer carne de animais selvagens evitando então conflito com humanos (Lei do filosofo Hérqiz).