Curta

24/11/11

O significado da Lua Azul (Blue Moon)

--A lua azul é uma das mais importantes comemorações dos lobisomens, é a época em que eles podem se expressar livremente, pois a onde eles se juntam e celebram a sua existência.
A tradição vem de épocas bem antigas de onde não há exatamente lembranças de certa absolutalidade, só o que o conselho pode afirmar é que desde quando não havia sociedade quando os lobisomens eram solitários e não fazia contato com ninguém, e passavam as noites apreciando a lua, e se incomodaram com uma outra lua que aparecia uma só vez por ano, ela tentava imitar a lua natural mas o seu brilho era diferente, era um claro bem azulado.

Depois de alguns séculos, quando já existia a sociedade e cada lycan tinha sua posição, eles continuava a apreciar a lua azul. E resolveram manter a tradição de exaltar o fenômeno todos os anos.
As histórias e tradições lycans não costuma concordar com a modo cientifico de explicar a Lua Azul. Na ciência diz que a lua azul acontece de 2 ou 3 anos, mais a verdade é que acontece em todo ano, mais poucos humanos não-lycan, conseguem vê-la. Mas alguns lobisomens realmente acreditam que outra lua substitui a tradicional, mais isso é um mito, a explicação é bem simples, a lua naturalmente muda de cor, é uma fenômeno natural, se você reparar bem, toda lua cheia quando está nascendo tem uma cor avermelhada tipo laranja, isso se explica como uma camada de gás na atmosfera, e após algumas horas ela se põe a sua cor normal. Com a Lua Azul é a mesma coisa, não passa de uma camada de poeira cósmica que sobrepõe a lua durante os estágio de Lua Azul.
Informações sobre a Lua Azul:

  • Época do ano: Junho ou Julho
  • Estado da lua: Costuma acontecer na lua cheia
  • Proporção da taxa de complicação do vírus: Potência máxima, incontrolável
  • Intensidade de brilho: A lua azul brilho não mais nem menos que uma lua cheia normal
  • Curiosidade: A lua azul é a segunda lua cheia de um único mês--
Referencias:

08/11/11

Como é o olho de um lobisomem

Considerando que o nome deste blog é 'Olhos de Lobisomem' o título deste post pode ter vários sentidos, mais nessa ocasião não, tô falando é do olho mesmo.
Considerando um pouco ofensivo comentário do post "Tornando-se um lobisomem, e conhecendo mais deles" que está escrito assim:
"Anónimo disse...
[...]Desde quando os lobos tem olhos semelhante aos felinos, como mostra nos seus desenhos que compõe seu blog."
Pra começar, segundo os meus verdadeiros conhecimentos que distrata toda a lenda na história do cinema, não é por que lobisomens uivam, tem caninos, pelo e patas com garras afiadas, que o lobisomem tem algo haver com lobos.
Na mitologia grega conhecemos eles como λυκάνθρωπους (lykanthrōpo) que quer dizer Homem lobo, pois ele aparenta ser um lupino, mais na verdade é só um ser humano amaldiçoado que pode se transformar em uma criatura aparentada com um animal.
Nas lendas brasileiras não sei bem com se dei o nome de "lobisomem" provavelmente que tenha sido nomeado pelos caipiras dos séculos 1980-1990. Na Internet há vários boatos de que existem vários tipos e fases de lobisomens e lycan, mais na verdade só existe um tipo, uma fase, e lycans e lobisomens são a mesma coisa, a única diferença é que existem lobisomens mais experientes e bondosos que os outros.
Sim, agora vamos falar do olho.
Na Internet, se você procurar 'olhos de lobo' vai aparecer imagens semelhante as seguintes:

06/11/11

Tornando-se um lobisomem, e conhecendo mais deles

Como hoje em dia, no mundo andam tudo de cabeça pra baixo, a gente vê cada coisa inusitada como o depoimentos de pessoas que dizem querer ser um lobisomem o que não é muito comum.
Pra inicio de conversa isso não uma brincadeira, é coisa séria, pode-se quem quiser dizer que lobisomens não existem, mais existem sim! na maioria das vezes o lobisomem não queria ser o que ele é, por isso que se tornar um de boa vontade, deve ter extrema, responsabilidade, maturidade e convicção de que não vai se arrepender.
Resumindo...
Há vários modos de se tornar um lobisomem, e devido esse fator também há vários tipos de lobisomens, e que nem toda pessoa pode se tornar lobisomem
Detalhando...
Os lobisomens são considerado por muitos, uma coisa diferente do que os outros pensam. Cada um tem seu conceito, pois os lobisomens podem ter caracter diferente um dos demais e são divididos em 3 grupos:
  • Grupo M, os males: Feras malignas, maldições, homem castigado por um deus mago ou bruxo.
  • Grupo B os bons: Homem que foi promovido pelo poder de se transformar em lobo, protetor, habilidade física.
  • Grupo N os nada: Doença, pessoa diferente, ou simples mente um homem meio lobo.


Algumas pessoas por alguma razão não podem ser um lobisomem, veja quias são essas razões a seguir são as pessoas que não podem ser lobisomem:
  1.  Pessoas batizada antes dos 15 anos
  2.  Pessoas que tem muito vínculo com a família ou com os amigos.
  3.  Pessoas que possuem vida social, amores, que se relaciona muito com outras pessoas.
  4.  Pessoas impura ou seja, albino, galego, pálpebra lisa pois o DNA de ambos é resistente ao vírus.
  5.  Pessoas que tem algum tipo de fobia, medo, ataque de pânico ou ansiedade.
Aqui vai os modos de se tornar um lobisomem: